sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sexta 15 - a aula de hoje

0. Como o nosso escritório mudou nos últimos 30 anos. Ver aqui.
1. Exercício em aula: comentário a um livro (em grupos de dois).
2. A ficha de leitura. Para quê e porquê.
2.1. Género, extensão, sinopse, linhas mestras, publicabilidade, críticas (caso tenha sido publicado), pontos fortes oportunidade, valor para a marca (dinheiro e/ou prestígio).
2.2. Vender o livro aos parceiros.
2.3. Anedota: o melhor sales pitch do mundo (Frankfurt 1999).
3. Continuação da aula anterior (ver post da aula passada).
4. Como decidir o preço de capa?
5. Estudo de caso. A Relógio d'Água:
5.1. Um bom planeamento com uma equipa pequena.
5.2. Uma boa pub de facebook: Clarice Lispector, Todos os Contos.
5.3. Sentido de oportunidade: Philip K. Dick, O Homem do Castelo Alto.
TPC facultativo: Fotografar a melhor capa que encontremos numa livraria (num, digamos, grupo de 20 livros). Escolher a melhor contracapa (num , digamos, grupo de 10 livros).





Sem comentários:

Enviar um comentário