Nesta página, colocarei alguns links úteis para a disciplina. Não de consulta obrigatória, mas - hmm - úteis. Por uma questão de economia, em vez de multiplicar as entradas, a minha sugestão é irmos colocando aqui as ligações na rede que formos descobrindo. Certo?
www.shelf-awareness.com/ - Uma circular para profissionais e amadores do mercado editorial. Acesso livre
www.blogtailors.com - Embora fechado (o sucesso tem dessas coisas e obriga a árduas escolhas) este blog foi durante anos um dos mais activos em Portugal - apenas batido, talvez, pelos desta cadeira. Ok, foi mesmo o mais activo. E dá para ler para trás. Montes de informação útil e, sobretudo, uma mui atenta e profissional atenção aos movimentos do mercado.
www.publishersweekly.com - Embora de acesso restrito, a Publishers Weekly é a mais reconhecida fonte de informação do biz nos EUA para os agentes do mercado editorial.
edicaoexclusiva.blogspot.pt - Não muito dinâmico, este blog dinamizado por um dos fundadores da empresa Booktailors, Nuno Seabra Lopes, contém artigos preciosos, de alguns dos melhores profissionais do ramo. E exemplos enxutos de como fazer uma análise de produto a um livro.
Tedi15.blogspot.com - Em anos anteriores, também houve um blog para a disciplina. Há coisas que se repetem a começar pelo professor, porque a matéria é a mesma. Recomendo a consulta com algum cuidado. O motivo? Descobrir a pólvora é bom. Ao prestar demasiada atenção ao percurso dos outros, corremos o risco de retirar prazer ao nosso próprio percurso. Como um spoiler num filme, quando alguém nos diz quem é o criminoso, ou nos dá as soluções para as palavras cruzadas.
Tedi11.blogspot.com - Idem.
www.shelf-awareness.com/ - Uma circular para profissionais e amadores do mercado editorial. Acesso livre
www.blogtailors.com - Embora fechado (o sucesso tem dessas coisas e obriga a árduas escolhas) este blog foi durante anos um dos mais activos em Portugal - apenas batido, talvez, pelos desta cadeira. Ok, foi mesmo o mais activo. E dá para ler para trás. Montes de informação útil e, sobretudo, uma mui atenta e profissional atenção aos movimentos do mercado.
www.publishersweekly.com - Embora de acesso restrito, a Publishers Weekly é a mais reconhecida fonte de informação do biz nos EUA para os agentes do mercado editorial.
edicaoexclusiva.blogspot.pt - Não muito dinâmico, este blog dinamizado por um dos fundadores da empresa Booktailors, Nuno Seabra Lopes, contém artigos preciosos, de alguns dos melhores profissionais do ramo. E exemplos enxutos de como fazer uma análise de produto a um livro.
Tedi15.blogspot.com - Em anos anteriores, também houve um blog para a disciplina. Há coisas que se repetem a começar pelo professor, porque a matéria é a mesma. Recomendo a consulta com algum cuidado. O motivo? Descobrir a pólvora é bom. Ao prestar demasiada atenção ao percurso dos outros, corremos o risco de retirar prazer ao nosso próprio percurso. Como um spoiler num filme, quando alguém nos diz quem é o criminoso, ou nos dá as soluções para as palavras cruzadas.
Tedi11.blogspot.com - Idem.
Sem comentários:
Enviar um comentário